top of page
Foto do escritorVanessa Paccico

Primeira temporada da Lótus HUB atrai mais de 70 pessoas e promove inclusão no Counter-Strike

Com 138 partidas disputadas em um ambiente seguro, a HUB alcançou 5 países da América do Sul


O objetivo da Lótus HUB sempre foi claro: desenvolver o cenário inclusivo de CS. Seja para aprimorar as habilidades de jogadoras profissionais, encontrar novos talentos ou oferecer um ambiente divertido para quem joga casualmente, a iniciativa tem mostrado resultados significativos.


Com um total de setenta e duas participantes e cinco países representados (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos e Peru), a primeira temporada aconteceu entre os dias 02 e 17 de dezembro. No total, foram 50.000 FACEIT points distribuídos entre as cinco primeiras colocadas:


O top 5 da da primeira temporada foi formado por Vi, Dyn4sty, eleven, nis5 e alu

A ex-jogadora profissional Vitória “Vi” Castro, que levou a maior fatia da premiação disponível, comentou sobre sua impressão da HUB:


"Gostei muito da iniciativa, acredito que só vai acrescentar ao cenário essa proximidade de players de diversos níveis. Fiquei surpresa de ser a primeira colocada porque estou aposentada do cenário há quase dois anos, mas fiquei feliz".


A streamer e ex-jogadora profissional Fernanda “ferzy” Adames, ex-MIBR, também se manifestou sobre a importância da HUB para o cenário:


“Acho que [a HUB] pode melhoras o cenário em vários sentidos, permitindo que jogadoras menos experientes evoluam ao jogar com profissionais. Quem quer entrar no cenário se conecta mais facilmente com pessoas com o mesmo propósito, cria amizade, vínculo... Além disso, o ambiente não é tóxico, o que incentiva as meninas a jogarem mais e mais. Uma vez que isso acontece, a HUB ajuda com o crescimento e a visibilidade para o cenário”.


Nesse início, todas as jogadoras competem em fila integrada. O objetivo, porém, é dividir a HUB em três categorias a partir de janeiro: Origem, Florescer e Celestial. A fila Origem será destinada a jogadoras iniciantes que buscam uma experiência mais casual. Já a Florescer funcionará como uma etapa intermediária, ideal para quem deseja evoluir no cenário competitivo. Por fim, a fila Celestial será exclusiva para jogadoras profissionais convidadas e talentos em ascensão.


Jogadoras poderão competir dentro de uma das três categorias a partir de janeiro de 2025

A segunda temporada começou no dia 19 de dezembro e irá distribuir premiação total de 200.000 FACEIT points entre as dez primeiras posições da fila integrada, além da promoção da primeira colocada à fila Celestial. Quem desempenhar melhor também levará a maior parte do prêmio: 50.000 FACEIT points serão destinados à jogadora que liderar a tabela no dia 03 de janeiro de 2025, quando a temporada se encerra. Se a jogadora em questão já pertencer à fila Celestial, a próxima do ranking será promovida.


Você pode se inscrever para participar da HUB e se conectar a outras pessoas através do Discord da Lótus.


bottom of page