Transmissão oficial será realizada pela primeira vez no canal oficial da ESL
As tão aguardadas finais do último mundial inclusivo de 2024 terão Estocolmo, na Suécia, como palco. O evento reúne as melhores equipes do cenário inclusivo em uma disputa acirrada pela maior fatia da robusta premiação de 123 mil dólares (equivalente a praticamente 715 mil reais) a partir de sexta-feira, dia 22 de novembro. O Brasil conta com três organizações participando do evento: Fluxo, FURIA e Imperial.
Imperial Valkyries, NIP Impact, BIG EQUIPA, NAVI Javellins e K27 Female se classificaram pela divisão europeia. Pela etapa sul-americana, Fluxo Demons e FURIA Female avançaram, enquanto FlyQuest RED será o único representante da América do Norte.
A equipe campeã leva para casa 50 mil dólares (290 mil reais), enquanto o segundo lugar garante 25 mil dólares (145 mil reais). Como não há disputa de terceiro lugar, os semifinalistas eliminados recebem premiação de 13 mil dólares (76 mil reais) cada.
A grande novidade deste ano é que, pela primeira vez, a ESL transmitirá o campeonato em seu canal oficial. Além disso, a organizadora abriu inscrições para transmissões da comunidade, ampliando o alcance do evento.
FORMATO DO CAMPEONATO
O campeonato é disputado em formato de grupo A e B, com quatro times em cada um.
GRUPO A:
Fluxo Demons
FlyQuest RED
Imperial Valkyries
NAVI Javellins
Grupo B:
BIG EQUIPA
FURIA Female
K27 Female
NIP Impact
PRIMEIRA RODADA
A primeira rodada acontece em formato MD1 (melhor de um).
Os vencedores dessa rodada disputam o jogo dos vencedores, também em MD1, que classificará a primeira equipe de cada grupo para os playoffs.
Já os times que perderem a primeira rodada enfrentam-se em uma MD3 (melhor de três) no jogo eliminatório. O time do Grupo B que perder os dois duelos se despede do campeonato ainda na sexta-feira. No sábado, a partida eliminatória do Grupo A decidirá o segundo time a dizer adeus às chances de classificações para a etapa mata-mata.
Os times que tiverem uma vitória e uma derrota competem pela última vaga no jogo decisivo. Os classificados avançam para os playoffs, e tanto as semifinais quanto a grande final acontecem no domingo.
Confira a agenda completa do evento:
SEXTA-FEIRA (22/11)
6h – Imperial Valkyries x NAVI Javellins – Grupo A
7h25 – Fluxo Demons x FlyQuest RED – Grupo A
8h50 – BIG EQUIPA x NIP Impact – Grupo B
10h15 – FURIA x K27 Female – Grupo B
11h40 – Jogo dos vencedores do Grupo A
13h05 – Jogo dos vencedores do Grupo B
14h30 – Jogo eliminatório do Grupo B
SÁBADO (23/11)
6h30 – Jogo eliminatório do Grupo A
9h45 – Jogo decisivo do Grupo B
13h00 – Jogo decisivo do Grupo A
DOMINGO (24/11)
6h – Primeira semifinal
9h15 – Segunda semifinal
12h30 – Grande final
Vale lembrar que os jogos podem ser antecipados, conforme a ESL costuma fazer em seus eventos.
ONDE ASSISTIR
A transmissão oficial, em inglês, será realizada nos canais oficiais da ESL, tanto na Twitch quanto no YouTube.
A cobertura em português será realizada pela comunidade. Criadores de conteúdo que se inscreveram no formulário da ESL poderão transmitir os jogos em seus canais. Indicamos três streamers para você acompanhar durante o evento:
cAmyy – a jogadora, streamer e caster transmitirá diversas partidas em seu canal desde a primeira rodada.
ferzy – streamer e ex-player, ela transmitirá os jogos da FURIA no primeiro dia e priorizará FURIA e Fluxo no sábado e domingo.
Tris_Mara – a criadora de conteúdo, que tem foco no cenário inclusivo, vai transmitir todos os jogos das organizações brasileiras.
Acompanhe notícias sobre o cenário inclusivo de CS 2 e outros jogos aqui na Lótus.